Beagle v1.5 não é mais mantida ativamente. A versão documentada que você está visualizando pode conter funcionalidades depreciadas. Para obter as funcionalidades mais recentes, consulte a nossa última versão .
É recomendada para iniciantes.
Antes de começar a configurar o Beagle para o seu sistema iOS, você vai precisar de um Macbook com Xcode e CocoaPods instalados.
Esse tutorial vai configurar o Beagle desde o início.
Passo 1: Crie um novo projeto no Xcode.
Passo 2: Primeiramente, nós iremos usar uma abordagem programática chamada view code, então precisamos apagar todas as referências à main.storyboard, que normalmente é o jeito em que o Xcode programa sua aplicação pra ser iniciada. Essas referências estão localizadas em:
Delete as três. A terceira basta apagar e confirmar.
Passo 3: Adicione o BeagleScaffold como uma dependência do seu projeto usando o gerenciador de pacotes CocoaPods:
target 'MinhaAplicacao' do
pod 'BeagleScaffold'
end
Se você não é familiarizado com CocoaPods, dê uma olhada na documentação deles.
Também adicione a dependência do YogaKit no seu projeto via CocoaPods, mas aponte para o nosso repositório pois precisamos de algumas modificações que ainda não foram mergeadas no repositório oficial deles. Como abaixo:
pod 'YogaKit', :git => 'https://github.com/ZupIT/YogaKit'
O Beagle Scaffold possui implementações padrão de uma camada de Rede, Cache e Log para você, acopladas na lib BeagleDefaults.
Passo 4: Para adicionar as configurações do Beagle na sua aplicação, chame a nossa função start() da classe BeagleConfig, no método scene
da classe SceneDelegate:
func scene(_ scene: UIScene, willConnectTo session: UISceneSession, options connectionOptions: UIScene.ConnectionOptions) {
BeagleConfig.start()
guard let _ = (scene as? UIWindowScene) else { return }
}
Passo 5: Nesse ultimo passo implementaremos a parte “view code” na classe SceneDelegate
utilizando o método scene
.
Dê o nome windowScene
para o guard let
já criado para nós pelo Xcode:
guard let windowScene = (scene as? UIWindowScene) else { return }
Inicialize a variável window
passando o windowScene
.
window = UIWindow(windowScene: windowScene)
Importe o BeagleScaffold
.
Atribua o nosso BeagleScaffoldDemoViewController
ao window.rootViewController
e chame a função makeKeyAndVisible()
. Seu código deveria estar assim:
func scene(_ scene: UIScene, willConnectTo session: UISceneSession, options connectionOptions: UIScene.ConnectionOptions) {
BeagleConfig.start()
guard let windowScene = (scene as? UIWindowScene) else { return }
window = UIWindow(windowScene: windowScene)
window?.rootViewController = BeagleScaffoldDemoViewController
window?.makeKeyAndVisible()
}
Passo 6: Rode seu projeto. Você deveria estar vendo uma tela de exemplo com todos os componentes do Beagle no seu simulador.
Was this page helpful?
Glad to hear it! Please tell us how we can improve.
Sorry to hear that. Please tell us how we can improve.