Beagle Scaffold

Aqui você vai encontrar a biblioteca Beagle-Scaffold pra te ajudar a começar um projeto usando o Beagle para iOS. Ela contém quase todas as configurações necessárias pra fazer isso.

Cocoapods Cocoapods

É recomendada para iniciantes.

Requisitos


Antes de começar a configurar o Beagle para o seu sistema iOS, você vai precisar de um Macbook com Xcode e CocoaPods instalados.

Primeiros Passos


Esse tutorial vai configurar o Beagle desde o início.

Passo 1: Crie um novo projeto no Xcode.

Passo 2: Use o comando pod init no terminal para criar um arquivo Podfile na raiz do seu projeto, e adicione a dependência do Beagle Scaffold:

target 'MinhaAplicacao' do
  pod 'BeagleScaffold'
end

Se você não é familiarizado com CocoaPods, dê uma olhada na documentação deles.

O Beagle Scaffold possui implementações padrão de uma camada de Rede, Cache e Log para você, acopladas na lib BeagleDefaults.

Passo 3: Para adicionar as configurações do Beagle na sua aplicação, importe o BeagleScaffold e chame a nossa função start() da classe BeagleConfig, no método scene da classe SceneDelegate:

func scene(_ scene: UIScene, willConnectTo session: UISceneSession, options connectionOptions: UIScene.ConnectionOptions) {
    BeagleConfig.start()
    guard let _ = (scene as? UIWindowScene) else { return }
}

Passo 4: Nesse último passo implementaremos a inicialização do projeto via View Code na classe SceneDelegate utilizando o método scene.

Dê o nome windowScene para o guard let já criado para nós pelo Xcode:

guard let windowScene = (scene as? UIWindowScene) else { return }

Inicialize a variável window passando o windowScene.

window = UIWindow(windowScene: windowScene)

Atribua o nosso BeagleScaffoldDemoViewController ao window.rootViewController e chame a função makeKeyAndVisible(). Seu código deveria estar assim neste ponto:

func scene(_ scene: UIScene, willConnectTo session: UISceneSession, options connectionOptions: UIScene.ConnectionOptions) {
    BeagleConfig.start()
    guard let windowScene = (scene as? UIWindowScene) else { return }
    window = UIWindow(windowScene: windowScene)
    window?.rootViewController = BeagleScaffoldDemoViewController
    window?.makeKeyAndVisible()
}

Passo 5: Rode seu projeto. Você deveria estar vendo uma tela de exemplo com todos os componentes do Beagle no seu simulador.


Para saber mais sobre o Beagle: Por favor verifique nosso Beagle repositório.
Para saber mais sobre o Beagle-Defaults: Por favor verifique sua documentação em Beagle-Defaults.

Última modificação 12/05/2021: Update beagle-scaffold.md (#531) (c887a8a1)