O Widget é uma classe abstrata que permite que um componente seja referenciado no Beagle. Quando um componente estende da classe widget
, ele herda 3 propriedades que habilitam algum atributos e funcionalidades nos elementos visualizados.
abstract class Widget : StyleComponent, AccessibilityComponent, IdentifierComponent {
override var id: String? = null
override var style: Style? = null
override var accessibility: Accessibility? = null
}
Abaixo listamos todos os atributos que um widget pode receber.
Os principais atributos desta classe são:
Atributo | Tipo | Obrigatório | Definição |
---|---|---|---|
id | String | identifica o componente que o widget referencia | |
style | Style | define uma série de propriedades de estilo. | |
accessibility | Acessibility | define uma mensagem para o leitor de telas. |
No exemplo abaixo, utilizamos um Container (um componente padrão do Beagle) para demonstrar os atributos expostos pelo widget.
widget.
a partir de suas classes construturas.Container(
listOf(
Text("I'am a Server-Driven text"),
Text("I'am another Server-Driven text")
)
).setStyle {
backgroundColor = "#ff8100"
cornerRadius = CornerRadius(constant(25.0))
size = Size.box(width = 70, height = 80)
margin = EdgeValue.all(20)
padding = EdgeValue.all(15)
position = EdgeValue.only(0)
flex = Flex(FlexDirection.ROW)
positionType = PositionType.RELATIVE
display = Bind.value(Display.FLEX)
}.setAccessibility {
accessible = true
accessibilityLabel = "I have acessibility"
}.setId("WidgetID")
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