A classe Request Data
é uma classe interna do Beagle utilizada para fazer requests. Esta classe é utilizada quando desejamos chamar uma tela Server-Driven a partir de uma activity ou fragment nativo no Android.
A princípio, você listará apenas o atributo URL referente à página que deseja carregar vinda do BFF.
No entanto, essa classe possui outros atributos, que podem ser utilizados na transição entre telas.
Atributo | Tipo | Obrigatório | Descrição |
---|---|---|---|
body | String | Por padrão é iniciado como null e só precisa ser configurado quando se deseja enviar mensagens HTTP como body data. | |
URL | String | ✓ | Define o endereço relativo ou absoluto que retornará uma tela ou componente do backend que se deseja exibir. Se você definir um endereço relativo, como por exemplo: “/login_screen” essa classe vai construir a URL utilizando a Base URL definida em seu frontend. Se um endereço absoluto com http é listado, a classe o considera como tal e buscará o conteudo nesse endereço |
httpAdditionalData | HttpAdditionalData | É utilizado quando se deseja enviar additional data com a requisição HTTP |
Como o nome implica é uma classe que contém informações (DATA) que podem ser enviadas via HTTP request
Attributes | Type | Required | Description |
---|---|---|---|
method | ScreenMethod | ✓ | É uma classe ENUM que define qual operação HTTP você quer fazer. Ela funciona como um HTTP REQUEST METHOD e o método GET é definido como default. |
headers | Map<String, String> | É utilizado quando você envia informações via header em uma requisição Http. | |
body | String | Por padrão é iniciado como null e só precisa ser configurado quando se deseja enviar mensagens HTTP como body data. |
É um ENUM
, cujo os valores são:
Valor | Definição |
---|---|
GET | O método GET solicita a representação de um recurso específico. Requisições utilizando o método GET devem retornar apenas dados. |
POST | O método POST é utilizado para submeter uma entidade a um recurso específico, frequentemente causando uma mudança no estado do recurso ou efeitos colaterais no servidor. |
PUT | O método PUT substitui todas as atuais representações do recurso de destino pela carga de dados da requisição. |
DELETE | O método DELETE remove um recurso específico. |
HEAD | O método HEAD solicita uma resposta de forma idêntica ao método GET , porém sem conter o corpo da resposta. |
PATCH | O método PATCH é utilizado para aplicar modificações parciais em um recurso. |
Para iniciar uma nova Activity
basta usar o método startActivity()
a partir de uma Activity
ou um Fragment
criando um ServerDrivenIntent
passando o RequestData
com o endereço do BFF da tela como no exemplo abaixo:
startActivity(
newServerDrivenIntent<ServerDrivenActivity>(
RequestData("URL_WITH_SCREEN_ENDPOINT")
)
)
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