Tópicos abordados
Requisitos
Beagle Scaffold é uma estrutura de suporte que tem implementações padrão de uma camada de rede e logger para você, incorporados em [BeagleDefaults] (https://docs.usebeagle.io/get-started/using-beagle-helpers/ios/beagle-defaults) para que você possa começar a usar o Beagle mais rápido.
Passo 1: Crie um projeto novo no Xcode.
Passo 2: No seu terminal, rode o comando pod init
para criar um Podfile e adicione o Beagle Scaffold como uma dependência do seu projeto. Como no exemplo abaixo:
target 'MyApp' do
pod 'BeagleScaffold'
end
Para mais informações sobre o Cocoapods, acesse a documentação.
Passo 3: Rode o comando pod install
para instalar o Beagle Scaffold no seu app. Esse comando gera um Workspace e partir de agora é o que você irá utilizar.
Passo 1: Acesse o arquivo SceneDelegate, importe a lib BeagleScaffold
e chame a função start
da classe do Beagle Scaffold BeagleConfig
, dentro do método scene
:
func scene(_ scene: UIScene, willConnectTo session: UISceneSession, options connectionOptions: UIScene.ConnectionOptions) {
BeagleConfig.start()
guard let _ = (scene as? UIWindowScene) else { return }
}
Passo 2: Faça a inicialização do projeto usando uma abordagem View Code, veja como abaixo:
scene
, dê o nome windowScene
para o guard let
já criado pelo Xcode:guard let windowScene = (scene as? UIWindowScene) else { return }
window
criada fora do escopo da função, usando a windowScene
:window = UIWindow(windowScene: windowScene)
window?.rootViewController
o BeagleScaffoldDemoViewController
e chame o método makeKeyAndVisible
. Seu código deve estar assim:func scene(_ scene: UIScene, willConnectTo session: UISceneSession, options connectionOptions: UIScene.ConnectionOptions) {
BeagleConfig.start()
guard let windowScene = (scene as? UIWindowScene) else { return }
window = UIWindow(windowScene: windowScene)
window?.rootViewController = BeagleScaffoldDemoViewController
window?.makeKeyAndVisible()
}
Passo 3: Rode o seu projeto para ver uma tela com todos os componentes do Beagle no seu simulador.
Nessa seção você vai aprender como customizar o seu Beagle Scaffold. Começe com o mais comum, a mudança da Url base. Isso vai acontecer quando você tentar renderizar a sua primeira tela server driven, que é logo após a tela demo do Beagle Scaffold.
Passo 1: Crie um novo arquivo, chamado BeagleConfigurations.swift
.
setup
;setup
, instancie a variável dependencies
que é uma BeagleDependencies
;urlBuilder
da nossa variável para a sua Url base. Nesse exemplo foi utilizado uma url localhost, como http://localhost:8080
.dependencies
como um parâmetro para o método start
da classe BeagleConfig
do BeagleScaffold.Sua classe BeagleConfigurations
deve estar como o exemplo abaixo:
import Foundation
import Beagle
import BeagleScaffold
struct BeagleConfigurations {
static func setup() {
let dependencies = BeagleDependencies()
dependencies.urlBuilder = UrlBuilder(baseUrl: URL(string: "http://localhost:8080"))
BeagleConfig.start(dependencies: dependencies)
}
}
Passo 2: Mude a classe SceneDelegate
. Dentro do método scene
, você não vai mais chamar o método BeagleConfig.start()
, mas o BeagleConfigurations.setup()
. Você pode ver a sua tela passando um endereço para o seu BeagleScreenViewController
, mas você precisa importar o Beagle antes.
Você pode usar essa controladora como a sua nova window?.rootViewController
. Veja o exemplo abaixo:
func scene(_ scene: UIScene, willConnectTo session: UISceneSession, options connectionOptions: UIScene.ConnectionOptions) {
BeagleConfigurations.setup()
guard let windowScene = (scene as? UIWindowScene) else { return }
window = UIWindow(windowScene: windowScene)
window?.rootViewController = BeagleScreenViewController(.remote(.init(url: "/yourEndpoint")))
}
Passo 3: Como o seu endereço provavelmente não vai ser uma conexão segura, você precisa permitir essa conexão. Para isso, siga:
info.plist
;App Transport Security Settings
clicando no ícone +
no nível de Information Property List
;App Transport Security Settings
clicando no ícone >
,Allow Arbitrary Loads
e a defina para YES
.O Beagle Scaffold é uma biblioteca de apoio para novos usuários do Beagle, ajudando-os a renderizar uma tela server driven o mais rápido possível.
Você pode customizar o Beagle Scaffold da maneira que precisar. Você consegue alterar a url base do app e depois passar um novo endpoint para renderizar a sua tela ao invés da tela demo do Beagle Scaffold. Você pode customizar qualquer propriedade do Beagle dentro das Beagle Dependencies.
Existe um conjunto de propriedades que você deve customizar, como o cliente de rede e o sistema de log. Se o seu app ir para produção, é essencial determinar os níveis de segurança e quais informações pretende logar.
Você pode criar um exemplo dessas camadas usando estes tutoriais:
Was this page helpful?
Glad to hear it! Please tell us how we can improve.
Sorry to hear that. Please tell us how we can improve.